sábado, 8 de maio de 2010
Acupunctura
O Yin e o Yang são aspectos opostos de todo o movimento no universo. Hoje, é um conceito considerado quântico que os médicos chineses antigos conseguiram adaptar para a medicina. No corpo do homem existe um equilíbrio que pode ser alterado por diversos tipos de influências, como alimentar, comportamental e muitas outras.
A Acupunctura é uma especialidade terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Consiste na inserção de agulhas filiformes em pontos específicos do corpo humano de forma a tratar ou curar algumas queixas clínicas. Estes pontos específicos do nosso corpo, nos quais se colocam as agulhas, encontram-se nos meridianos energéticos. Estes meridianos são as vias de circulação da energia no nosso corpo, e existem mapas seculares com a sua localização rigorosa.
A Acupunctura funciona porque se colocam as agulhas nesses pontos dos meridianos, regularizando a energia. As doenças, para a Medicina Chinesa, são desequilíbrios energéticos e a Acupunctura é o principal meio para reorganizar a energia de forma a recuperar-se a saúde.
A Acupunctura trata principalmente de problemas de dores, de qualquer tipo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário